Garantia

GARANTIA

Todas as peças comercializadas em nosso site são hipoalergênicas e possuem 1 (um) ano de garantia contra defeitos de fabricação.

Para que a garantia seja acionada o cliente deverá entrar em contato através do e-mail contato@annarosasemijoias.com.br. Posteriormente retornaremos o contato, com um formulário para preenchimento. Após o retorno deste formulário preenchido, faremos a avaliação da troca e retornaremos ao cliente com a solução. Lembrando que o prazo para análise da peça com possível defeito é de 30 (trinta) dias. Caso seja considerado defeito da peça o cliente receberá uma peça nova ou caso não haja disponibilidade em estoque, receberá um crédito no valor do produto. Contudo caso seja detectado mau uso por parte do cliente, a Anna Rosa devolverá a peça como foi recebida (nesse caso os custos de frete serão de responsabilidade do cliente).

 

Usos considerados inadequados:

Raspar a peça ao apoiar o braço em superfícies rústicas;

Esbarrar em paredes ou bordas de piscina;

Usar as semijoias durante o manuseio de areia ou material abrasivo;

Enroscar as peças em outros objetos;

Atrito entre duas ou mais peças;

Limpeza inadequada das peças após o uso;

Uso constante de produtos de higiene pessoal e cosméticos;

Uso das peças durante a prática de esportes ou de outras atividades que levam à transpiração excessiva.

Outros usos inadequados ao fazer limpeza, lavar roupas, etc.

 

 Cobertura da garantia:

Peças em perfeito estado, sem sinais de atrito, nas quais a folheação não teve a devida aderência;

Oxidação: ocorrência de manchas nas peças sem sinais de corrosão;

Pedras e pérolas soltas;

Quebra na solda;

Outras situações que caracterizem defeito de fabricação.

 

Danos não cobertos pela garantia:

Deformação causada ao levantar objetos pesados ou qualquer pressão excessiva sobre a peça;

Quebra de pedras e correntes causadas por impacto;

Outras situações que caracterizem uso inadequado das peças.

 

Atenção:

As pedrarias são de diferentes materiais. Algumas são pedras naturais (podem sofrer variações e fissuras que são normais, por se tratarem de produto natural), outras de pedras sintéticas, como as zircônias e pedras fusion, outras ainda, de cristais ou de resinas que imitam pedras. Estas últimas, riscam com mais facilidade, então cuidado com a abrasão. As demais, são difíceis de riscar ou de perderem o brilho, mas podem eventualmente caírem se você enroscar a peça em algo que torça o dente que a prende.

 

DICAS E CUIDADOS

Dicas

• Colares compridos ficam melhores pendurados, pois não se embaraçam. Desta forma ficará mais fácil escolher qual peça usar;

• Pedacinhos de giz dentro da caixa de semijoias absorvem a umidade e evitam que as peças escureçam;

• Se a peça estiver sem brilho, use uma flanela ou um pano limpo e seco para polir;

• Quando retirar a peça limpe-a com uma flanela para tirar os resíduos de suor, assim a peça não sofrerá corrosão;

• Para limpar, use água e sabão neutro, seque com toalhas de papel e dê o polimento com uma flanela.

 

Cuidados

É importante saber que semijoias não são concebidas para uso contínuo, como alianças de casamento, sujeitas a todo o tipo de serviços e intempéries. São peças de adorno sensível, que devem receber os mesmos cuidados que roupas e calçados especiais recebem. É interessante estar ciente que o ouro da semijoia, mesmo sendo de 18k, não é tão resistente à oxidação, quanto às peças fundidas em ouro maciço, em função das diferenças na uniformidade superficial, a nível molecular. Em função destes fatores, alguns cuidados devem ser tomados e se, devidamente respeitados, sua semijoia poderá durar anos sem escurecer e com a mesma beleza de nova.

Portanto, para que a peça tenha a sua maior durabilidade, recomendamos ter alguns cuidados, como:

 

Evite o contato excessivo com a água

Você pode até gostar de sol e praia, mas suas semijoias não vão ficar tão felizes assim. Elas irão, provavelmente, se desgastar devido à ação da água do mar ou do cloro da piscina. Além disso, não é aconselhável tomar banho usando semijoias. Por isso, guarde suas peças antes de entrar em contato com a água.

 

Tenha cuidado com produtos de limpeza

Dê um tempo para elas também na hora da faxina. Os produtos de limpeza costumam ser abrasivos e podem deteriorar as peças. Assim, é melhor encarar a limpeza doméstica de "mãos nuas". Evite também contato com produtos químicos, como soda cáustica, mercúrio, iodo, cera, ácidos, querosene, entre outros.

 

Espere os cosméticos secarem

Tintura de cabelo, perfume, creme e maquiagem são os próximos na lista. Não é o caso aqui, deixar de usá-los, mas apenas evitar colocar colares e brincos antes de aplicar os cosméticos ou de passar seu perfume predileto. Faça sua produção, aguarde alguns minutos e só depois acrescente suas semijoias, de modo a evitar que os produtos utilizados reajam com as peças.

Evite o contato com o suor do corpo

O suor é composto principalmente de água, mas podemos encontrar outras substâncias retiradas do sangue pelas glândulas sudoríparas, como ureia, ácido úrico e cloreto de sódio. Portanto, o seu próprio suor poderá ser o vilão. O ácido úrico, por exemplo, pode ser expelido pelo suor em maior ou menor quantidade dependendo da pessoa. Em taxas mais altas, ele acelera o processo de oxidação da prata e do ouro presente na semijoia e, como resultado, elas escurecem. Sendo assim, não é recomendável praticar esportes usando as semijoias.

 

Evite o atrito com outras superfícies

Outra dica importante consiste em não utilizar as semijoias em trabalhos domésticos ou na praia. O atrito com louças, areia ou com outra superfície pode desgastar o banho, danificando a peça. Evite ainda utilizar as semijoias para dormir.

 

Guarde as peças com cuidado

Não se esqueça, ainda, de que é preciso armazenar as peças com cuidado para conservá-las por mais tempo. O ideal é usar saquinhos de organza ou veludo para guardar as semijoias individualmente, evitando assim, que arranhem umas às outras. Colocá-las em caixinhas separadas também pode resolver.

 

Atente-se ao risco de queda

Por fim, você deve ter atenção redobrada para não deixar sua semijoia cair no chão. As peças com cristais ou pedras naturais podem quebrar em casos de queda e, se isso acontecer, não tem conserto. É importante ressaltar que o termo "mau uso" das peças está totalmente relacionado ao não cumprimento das dicas de conservação e cuidados com as semijoias. Afinal, quando estas orientações não são respeitadas, a vida útil da semijoia acaba sendo muito curta.

 

A Anna Rosa tem um rigoroso controle de qualidade na escolha dos melhores fornecedores e na separação e envio das peças aos seus clientes. Em caso de qualquer sinal de defeito de fabricação, leia as instruções em POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES.